A Síndrome de Down (SD) ou trissomia do 21 é a alteração cromossômica mais comum em humanos e a principal causa de deficiência intelectual na população. A presença do cromossomo 21 extra na constituição genética determina características físicas específicas e atraso no desenvolvimento.

Sabe-se que as pessoas com Síndrome de Down quando atendidas e estimuladas adequadamente, têm potencial para uma vida saudável e plena inclusão social. As diferenças entre as pessoas com SD, tanto do aspecto físico quanto de desenvolvimento, decorrem de aspectos genéticos individuais, intercorrências clínicas, nutrição, estimulação, educação, contexto familiar, social e meio ambiente. (Fonte: Diretrizes de atenção à pessoa com deficiência intelectual – Ministério da Saúde)

Diversas instituições são responsáveis por oferecer assistência multidisciplinar a esse grupo, o que auxilia a suprir necessidades de saúde e aprendizagem, tão importantes para o seu desenvolvimento.

O Causei O Bem é parceiro de instituições que abraçam a causa. Assim, conseguimos contribuir com um suporte financeiro, fundamental para a manutenção do trabalho realizado por eles.